x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Setembro na Cunzolo

01/10/2021

Nosso mês de setembro foi marcado pela Série de postagens sobre a Equipe Comercial da Cunzolo, apresentando dois grupos completos de atendimento: o grupo de atendimento ágil dos serviços de movimentação de carga e trabalho em altura e o grupo especialista no atendimento personalizado.

Conforme mostramos nas postagens, o atendimento inicial é prestado pela equipe ágil, representada pela Giulia, Ingrid e Aline.

Aline Alves, Ingrid Olimpio e Giulia Ramalho formam a equipe de atendimento rápido da Cunzolo

Giulia faz a triagem inicial, fazendo a qualificação dos clientes e os direcionando para os atendimentos especializados: Ingrid é a responsável pela condução das tratativas de movimentação de carga e a Aline, pelas locações de plataformas elevatórias.

A atuação deste grupo é marcada pela agilidade, em que a otimização do tempo do cliente na elaboração de sua proposta é o principal objetivo.

Já o grupo representado por Jorge Marques e Caio Borloni, tem como foco prestar um atendimento personalizado, pois são eles que conhecem com profundidade as particularidades que fazem parte do atendimento dos clientes que regularmente contratam os serviços da Cunzolo.


Jorge Marques e Caio Borloni formam a equipe de atendimento personalizado da Cunzolo

Trouxemos também uma importante matéria da última edição da revista Crane Brasil, sobre o tema de amarrações na movimentação de carga.

As amarrações, que fazem parte do planejamento da operação, estão diretamente ligadas ao equipamento, à peça a ser movimentada e às condições gerais da operação e ambiente. Todos esses elementos são essenciais para a segurança da operação e das pessoas.

Já falamos deste assunto em outras publicações, como a que mostra o içamento de uma máquina em um galpão industrial, realizada com o guindaste rodoviário ATF 220.

E na linha das operações, trouxemos a matéria sobre a parada de manutenção realizada pela equipe Cunzolo em Três Lagoas.

As paradas de manutenção são uma sequência de atividades planejadas com o objetivo de realizar manutenções preventivas em equipamentos ou sistemas produtivos e que não podem ocorrer enquanto a unidade industrial está em operação. As paradas estão relacionadas às manutenções mecânicas, elétricas, atividades de armazenamento e transporte, além de instalações e movimentações de maquinários.

Esta matéria foi um destaque em nossas operações no mês de setembro, pois com uso do Fassi F1950 e o guindaste industrial Ormig 20/25 o cliente foi surpreendido pela agilidade com que a desmontagem e montagem de duas prensas foi realizada. A sua expectativa era de que a atividade levasse, para cada prensa, 15 dias de trabalho e que também teria que retirar telhas e tesouras para que o guindaste pudesse realizar as atividades.

Nossa equipe realizou toda a operação sem necessidade de trabalhar do lado de fora do galpão, ou seja, sem mexer em nenhuma parte do telhado com o uso do guindauto Fassi F1950. E toda a operação foi realizada em apenas 5 dias! Confira parte da operação no vídeo abaixo:

E para fechar o mês, nossa equipe participou de um curso de reciclagem, que faz parte da parceria com o SEST SENAT.

A reciclagem durou 20 horas e abordou diversos temas, desde normas e leis, mecânica básica até prevenção de acidentes.


Equipe Cunzolo no curso de reciclagem Sest Senat para operadores de guindastes articulados.

Nossa editoria busca trazer assuntos relevantes referente ao segmento de movimentação de carga e trabalho em altura, assim como mostrar como as nossas equipes trabalham para entregar os melhores serviços aos clientes.

Estamos sempre à disposição para ajudá-los a elaborar suas operações, contando com uma equipe altamente especializada e equipamentos exclusivos.

Abraços virtuais da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X
console.log("teste ");