x

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

X

Manuteno para Guindastes - Plataformas - Empilhadeiras - Caminhes

Para oferecer eficiência, qualidade e segurança nas operações, a Cunzolo mantém um programa de manutenção preventiva em toda a sua frota de Guindaste, Plataformas Elevatórias (PTA), Empilhadeiras e Caminhões para Transporte Pesado. Dessa forma, nossa equipe garante a disponibilidade total das máquinas para os clientes, além de qualidade e segurança nas operações.

O departamento de manutenção da Cunzolo é composto por profissionais especializados e de competências variadas que promovem tanto a inspeção e manutenção preventiva quanto atuam no atendimento a chamados de eventuais problemas no uso do equipamento, seja ele um Guindaste, Plataforma Elevatória (PTA), Empilhadeiras ou Caminhões para Transporte Pesado.

Todo o trabalho de manutenção e inspeção tem o objetivo de manter os equipamentos aptos ao uso de acordo com regulamentações normativas. Além disso, a Cunzolo realiza também manutenção corretiva e inspeção preventiva em equipamentos de terceiros e ainda oferece ao cliente a venda de peças originais das melhores marcas do mercado.

A manutenção preventiva de guindaste e caminhões nos clientes é operada diretamente por colaboradores da Cunzolo e, por esse motivo, os equipamentos apresentam um índice muito baixo de solicitação de manutenção corretiva. Por mais que o guindaste seja um equipamento resistente e de longa durabilidade, é preciso promover a manutenção preventiva adequada para garantir a rentabilidade do investimento realizado.

Como funciona a operação de manutenção para Guindaste e Plataforma

Quando uma solicitação de manutenção de Guindaste, PTA ou Caminhões é aberta para a Cunzolo, o técnico vai até o local para analisar o problema. Para realizar a manutenção, a equipe conta com um carro-oficina equipado com todo o material necessário, incluindo uma máquina para montagem de conexões hidráulicas de mangueiras, uma das causas mais comuns de falhas em plataformas. Caso seja necessário, a Cunzolo providencia a substituição do equipamento.

Em casos de locação de guindaste e plataformas por períodos mais longos, os técnicos da Cunzolo vão até o cliente para realizar a inspeção preventiva. Caso alguma irregularidade seja detectada, a equipe de manutenção orienta e treina os funcionários do cliente a fim de que eles trabalhem da melhor forma, com segurança na operação e sem danos ao equipamento.

A Cunzolo investe constantemente em equipamentos de alta qualidade e treinamentos, além de participar de todas as etapas dos processos, desde o planejamento até a execução e manutenção, a fim garantir a satisfação de seus colaboradores e clientes. Afinal, para que qualquer operação de carga pesada tenha sucesso é preciso ter um plano de ações preventivas e acompanhamento técnico constante.

Qualidade de atendimento e satisfação do cliente

Tanto nas operações de inspeção preventiva quanto na manutenção corretiva de equipamentos parados por quebra, a Cunzolo oferece mão de obra qualificada e peças adequadas e de alta qualidade, utilizando-se somente de peças originais de cada fabricante de equipamentos que possui. Todos os nossos equipamentos são de última geração e passam por vistoria e manutenção frequente, de forma que estão sempre prontos para atender o mercado consumidor,

Nossos índices de disponibilidade de equipamentos em clientes é acima de 90% e tempo máximo de atendimento para manutenção é de 48 horas, considerando as operações até mesmo nas localidades mais distantes de nossos centros operacionais. Essa análise é feita por meio dos indicadores de qualidade que nos permitem monitorar o tempo de resposta no atendimento aos chamados de manutenção.

A equipe de manutenção da Cunzolo está preparada, também, para orientar os clientes a respeito das verificações diárias dos equipamentos e do local de trabalho para garantir que a operação ocorra em segurança e sem danos ao guindaste e plataformas.

Tipos de manutenção

A manutenção preventiva é fundamental para evitar a ocorrência de falhas potenciais que levem a um maior custo operacional. Nesse sentido, há quatro tipos de manutenção de equipamentos que podem ser feitas em Guindaste, Plataformas Elevatórias (PTA), Empilhadeiras e Caminhões para Transporte Pesado:

Diferenciais Cunzolo

Além disso, os operadores têm em mãos um formulário chamado "comunique-se", no qual apontam qualquer tipo de irregularidade ou anormalidade dos equipamentos para que os técnicos de manutenção atuem de forma mais eficiente e garantam, de fato, a disponibilidade e qualidade dos equipamentos.

Cunzolo & Movimentação de Carga

A Cunzolo oferece equipe treinada e especializada no planejamento e execução de movimentação de cargas pesadas e remoções industriais, com frota de caminhões e equipamentos especiais e com ganho logístico importante para o cliente, considerando a execução de todas as etapas do processo por uma única empresa.

Conte com a experiência de mais de 50 anos da Cunzolo e com o compromisso de uma equipe especializada na realização de suas atividades de movimentação de carga e trabalho em altura com total segurança e assertividade.

Fale Conosco