x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

O versátil guindaste articulado Hiab 377/2

23/07/2020

Os guindautos ou guindastes articulados oferecem vantagens especiais em determinadas situações de movimentação de carga.

Veja na tabela abaixo as suas principais características:

*Quando comparados aos guindastes telescópicos.

O guindaste articulado reúne qualidades e características que se adequam a diversos tipos de necessidades e operações, destacando-se quando há restrição de altura de trabalho para o içamento da carga.

E é exatamente neste contexto que mostraremos algumas atividades em que o Hiab 377/2 se destaca.

1

A primeira operação da foto ocorreu em agosto de 2019, na cidade de Campos do Jordão/SP: a instalação da nova placa da Cervejaria Baden Baden com peso em torno de 200kg e o raio de operação de apenas 7 metros.

2

A segunda operação da foto mostra o guindauto Hiab 377/2 em operação de manutenção de ponte no rodoanel na cidade de Itaquaquecetuba/SP. Este é um exemplo de uso de guindauto na manutenção de pontes e viadutos. A Cunzolo possui outros equipamentos exclusivos que realizam essas atividades e recentemente fez parte da matéria da revista M&T.

3

A última foto mostra o Hiab 377/2 em operação no içamento de um tampo de mesa de vidro com peso aproximado de 300 kg. Esta operação aconteceu na última semana, na cidade de São José dos Campos.

O raio de operação foi de 12 metros e altura de 8 metros. O operador Frederico Silveira patolou o equipamento de ré, para diminuir o raio de operação e evitar a rede de fios de alta tensão e telefonia da rua.

O tampo de vidro foi içado com ventosas, instaladas na lança do articulado. Fred passou o tampo por cima do telhado e com o uso do jib o posicionou paralelo à janela, por onde o tampo entrou no prédio. Uma operação de mestre!

HIAB 377/2 iniciando o içamento do tampo de vidro

Guindauto HIAB 377/2 movimentando o tampo de vidro sobre o telhado do prédio.​

Esta matéria demonstra os usos variados de um guindaste articulado, atendendo diversas necessidades de segmentos diferentes. A experiência da equipe operacional da Cunzolo, as práticas de segurança e os equipamentos bem mantidos garantem objetivos atingidos e a satisfação plena de nossos clientes.

Entre em contato com nossa equipe comercial, apresente sua necessidade em movimentação de carga e trabalho em altura e experimente um serviço de excelência!

Abraços virtuais da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X