guindastes Menu
guindastes telefone
guindastes whatsapp
guindastes usca
guindastes menu

São José dos Campos

(12) 3903-9400

(12) 98110-0665

Vale do Paraíba
(12) 98110-0665

Região Campinas / Sorocaba
(19) 99600-8565

Três Lagoas - MS
(67) 99878-9400

X

Quando o raio e o peso so decisivos para o sucesso da operao.

No post de hoje, falaremos de uma operação em que o conjunto de versatilidade e capacidade fazem toda a diferença!

O contexto da operação foi o seguinte: o cliente precisava fazer a instalação de um novo silo em uma galpão fabril, repleto de maquinário e interferências. A única forma seria fazer o posicionamento do silo no local de instalação pela parte de cima, ou seja, pelo telhado.

Esta exigência gerou a necessidade de que o guindaste fosse posicionado na parte externa do galpão. Outra questão se fez relevante neste cenário: devido à existência de equipamentos na parte externa do galpão, o guindaste teria que ser posicionado e patolado a uma distância maior do galpão, o que, na prática, implicou em aumento de raio de operação do guindaste.

Os dados técnicos da operação, portanto, foram:

  • Peso do silo: 6 toneladas
  • Raio de operação: 26 metros
  • Altura atingida: 49 metros

O conjunto do raio de operação e o peso do silo exigiram a escolha de um equipamento cuja capacidade operacional atendesse os requisitos de segurança e que certificasse que o objetivo seria alcançado.

Nossa "tropa" operacional convocada para executar a tarefa foi o Guindaste Rodoviário ATF 130G-5 (Tadano - Faun), que foi a estrela em dois momentos: na retirada do silo da carreta e depois no seu posicionamento para instalação dentro do galpão; e o Guindaste Articulado Fassi F660 AXP.25 JIB L516 que fez o apoio de sustentação após a retirada do silo da carreta para que o ATF 130 fizesse a sua verticalização e posterior instalação no galpão.

A conjuntura de peso da peça e raio de operação exigiu o planejamento e realização de estudo de rigging pela equipe técnica operacional e que foi depois executado pelos operadores de forma exemplar: João Paulo Guatura, no comando do ATF 130, Adriano José da Silva, no comando do Fassi 660, Rafael Machado da Silva auxiliando na movimentação da carga e Valdir Máximo de Souza com a carreta.

O cliente ficou satisfeito, pois considerava que todos os elementos de interferência eram de alta complexidade e parabenizou toda a equipe Cunzolo.


Buscamos mostrar como cada operação é realizada e tratada como única, sempre focada no atendimento dos requisitos dos clientes.

A Cunzolo possui equipes técnica e operacional altamente qualificadas para entender as necessidades de movimentação de carga e trabalhos em altura, sempre praticando as melhores soluções, com segurança e assertividade.

Qualidade e excelência são nossos valores praticados há mais de 50 anos: tocando o céu, trabalhando na terra.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais