ATF 220, TS 300 e Cheyenne em operação de içamento de tanques - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS ATF 220, TS 300 e Cheyenne em operação de içamento de tanques - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

ATF 220, TS 300 e Cheyenne em operação de içamento de tanques

02/06/2020

No post de hoje vamos mostrar o içamento de tanques que ocorreu em uma indústria do segmento alimentício e que foi realizada pela equipe Cunzolo com equipamentos diferentes.

O DDS e o papel da Segurança do Trabalho

Luciano Prado (o primeiro à esquerda da foto) conduzindo o DDS com a equipe operacional, antes do início das atividades.

A equipe se preparou para o início das atividades com o Técnico de Segurança do Trabalho Luciano Prado conduzindo o DDS.

O DDS significa: Diálogo diário de segurança e de acordo com Luciano:

“O DDS é realizado sempre no início das atividades, com objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre os procedimentos de segurança ideais para seu trabalho. Com isso, durante o DDS, os trabalhadores também conhecem os riscos que estão presentes em seu ambiente de trabalho.”

Luciano acrescenta ainda que:

“Movimentação de carga se define por qualquer situação que envolva erguer, carregar, colocar, transportar ou sustentar uma carga de um lugar para outro, e essa movimentação envolve riscos e, portanto, pode provocar acidentes gravíssimos” , portanto, o papel da segurança do trabalho é definitivo na condução das operações com segurança e máxima eficiência.

A operação

Os equipamentos envolvidos na operação tiveram usos específicos em cada etapa, conforme vamos descrevendo a operação:

A Socage Cheyenne -2514 é uma plataforma sobre caminhão compacta que possui altura máxima de trabalho de 25 metros, alcance horizontal de 14 metros e capacidade total de elevação no cesto de 200 kg. Foi utilizada no apoio à montagem do ATF 220 e depois na retirada das lingadas, ao final da operação.

Os guindastes rodoviários Tadano Tadano ATF 220 G-5 e o Tadano TS-300BR atuaram de forma conjunta no içamento dos tanques.

Os dois modelos de guindastes Tadano possuem características diferentes e se complementaram na execução desta atividade:

O ATF 220 se posicionou de forma a içar os tanques pela extremidade de cima e TS 300 atuou na parte debaixo dos tanques, permitindo que à medida que o içamento foi se concretizando, os tanques foram assumindo a posição vertical. Uma vez verticalizados, o Tadano ATF 200 fez o posicionamento final dos tanques nos locais de instalação.

Guindastes Tadano ATF 220 e TS 300 no içamento de tanques em indústria alimentícia.

A equipe envolvida nesta operação foi:

Agnaldo de Godoy, na operação do guindaste Tadano ATF 200 G-5

Julio Tavares, operador de guindaste Tadano TS 300

André Luis Bento, operador da plataforma sobre caminhão Socage Cheyenne-2514

Rafael Machado, auxiliar de movimentação de carga

Luciano Prado, Técnico de Segurança do Trabalho

Ao final da atividade, nossa equipe operacional foi parabenizada pelo cliente:

Esta operação foi descrita com a ajuda de André e Luciano, este último responsável também pelas fotos que ilustram este post.

O Técnico de Segurança do Trabalho tem papel decisivo na orientação e acompanhamento da equipe operacional no que diz respeito à segurança. Conte com a experiência de mais de 50 anos em movimentação da sua carga, trabalho em altura e transporte especial da Cunzolo e garanta resultados dentro do prazo, com equipamentos modernos e segurança.

Saúde a todos!

Fale Conosco

X
console.log("teste ");