x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Guindautos Fassi e Hiab em atividade na indústria automotiva

18/06/2020

Ao longo desta semana a equipe Cunzolo esteve envolvida em uma operação de instalação de tanques de pintura e secagem de peças para caminhão em indústria automotiva em Pindamonhangaba/SP.

Os equipamentos da operação

Foram utilizados dois modelos diferentes de Guindastes articulados ou guindautos para a realização da atividade:

O guindauto Hiab XS 622 é um articulado estreito com largura total de 2,55 metros, perfeito em movimentações de carga em local confinado e de difícil acesso.

Com capacidade total de carga de 22 toneladas, sua lança principal tem alcance de 15,8 metros e o jib possui alcance extra de mais 11 metros.

A altura máxima de trabalho é de 29 metros.

Possui carroceria de carga cuja altura - do chão até a base, é de 1,25 metros, o que proporciona o transporte de peças de até 3,10 metros de altura sem a necessidade de autorização especial de transporte (AET).

Além destas características, possui cesto acoplado e homologado, para içamento de pessoas, considerado um diferencial para estes tipos de equipamentos, pois esses cestos são acessórios produzidos pelos próprios fabricantes dos equipamentos e seguem as normas de segurança, no caso, a NR12, anexo XII.

Hiab XS 622 em operação de instalação de tanques em indústria automotiva.

O guindauto Fassi F660 é um outro guindaste articulado compacto, com largura de apenas 2,5 metros e capacidade de içamento de 16.000 kg a 3,3 metros.

Com capacidade total de carga de 16 toneladas, sua lança principal tem alcance de 13,8 metros e o jib possui alcance extra de mais 12 metros.

A altura máxima de trabalho é de 29,5 metros.

Possui capacidade de içamento em sua lança auxiliar JIB de 4.800 kg em estágio de retração e de 1.095 kg com o JIB em estágio totalmente extendido.

Fassi F660 se preparando para operação de instalação de tanques em indústria automotiva

Os guindautos são indicados para locais onde há restrição de espaço e altura, e se caracterizam por serem menores e poderem abrir e fechar a lança enquanto içam a carga.

Quando há um grau menor de trabalho, como 0 ou 30 graus, a capacidade de carga é maior, ao ser comparado a um guindaste telescópico, por exemplo.

A operação

A equipe envolvida na operação foram os operadores Alan Gustavo de Souza Paula, no comando do Fassi F660 e André Bento, no comando do Hiab XS622.

Os operadores fizeram os içamentos e respectivos posicionamentos de 3 tanques de pintura e secagem. Dois deles tinham em torno de 6 metros de comprimento e o terceiro, 11 metros de comprimento.

Conforme vídeo abaixo é possível visualizar os dois guindautos trabalhando em conjunto no posicionamento do tanque:

Uma equipe operacional bem preparada, com competência comprovada por mais de 53 anos de mercado e os mais inovadores equipamentos para movimentação de carga são a garantia de que seus projetos alcançarão os objetivos determinados, dentro do prazo e com total segurança.

Entre em contato com nossa equipe comercial e conheça mais sobre a experiência de uma das mais sólidas empresas de movimentação de carga do país.

Saúde a todos!

Fale Conosco

X