Qual a sua dificuldade para escolher uma plataforma elevatória? - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Qual a sua dificuldade para escolher uma plataforma elevatória? - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Qual a sua dificuldade para escolher uma plataforma elevatória?

27/03/2019

Nosso pessoal de atendimento comercial propôs a criação de um post que ajude nossos clientes a escolherem a plataforma ideal para execução de seus trabalhos. E tivemos a ajuda da Márcia Rodrigues, especialista responsável pelo segmento de plataformas elevatórias na Cunzolo.

Então, vamos ao que interessa: qual é a maior dificuldade que o cliente - e vamos esclarecer: o contratante ou comprador que não domina o assunto de trabalho em altura - enfrenta ao ter que realizar a locação de uma plataforma aérea para que alguém de sua equipe possa executar algum trabalho? Márcia foi bem rápida na resposta: erro na escolha do equipamento ideal.

E seguindo a lógica, pensamos nas consequências práticas desse erro:

Quando o comprador se depara com a variedade de equipamentos e suas respectivas aplicações é muito comum que ele baseie sua escolha no alcance do equipamento, ou seja, na altura que o equipamento pode atingir. Esse critério é o que mais leva ao erro! Isso porque os equipamentos, ainda que diferentes, possuem capacidade de altura semelhantes.

Em janeiro deste ano, elaboramos um post com as informações básicas para a escolha de uma plataforma elevatória e incluímos um infográfico super útil para ajudá-los na escolha:

Utilizando as orientações dos critérios do serviço contidas no infográfico, fica muito mais assertiva a escolha. E para resumir, as plataformas se dividem em, basicamente:

Plataformas pantográficas ou “tesoura”: realizam movimentação vertical de pessoas e materiais.

Plataformas articuladas: como o próprio nome diz, os braços articulados propiciam acesso em altura com ângulos diferenciados, além da questão puramente vertical.

Plataformas telescópicas: além da articulação dos braços, possui extensão no cesto que aumenta a capacidade de alcance no trabalho.

Plataformas individuais: referem-se aos equipamentos que têm características específicas de alcance e mobilidade, com alguns modelos que passam por batentes de portas.

Plataformas montadas sobre caminhão: referem-se aos modelos que atuam em ambiente externo, considerando condições especiais de pisos e alcance do cesto.

Márcia Rodrigues é casada, tem um filho, adora fotografia e trabalha na Cunzolo desde 2015.

Fale Conosco

X