guindastes Menu
guindastes telefone
guindastes whatsapp
guindastes usca
guindastes menu

São José dos Campos

(12) 3903-9400

(12) 98110-0665

Vale do Paraíba
(12) 98110-0665

Região Campinas / Sorocaba
(19) 99600-8565

Três Lagoas - MS
(67) 99878-9400

X

Tocando o céu de inverno em Campos do Jordão

O inverno começou, mas todos se perguntavam: "Onde está o frio?". No início do mês, a frente fria apareceu e junto com ela a iniciativa de levar um bar a 40 metros de altura, em meio à Serra da Mantiqueira. Para que esta ideia se concretizasse, os proprietários da estrutura do bar procuraram a Cunzolo e o desafio foi aceito: nosso guindaste rodoviário Linkbelt foi o equipamento definido para fazer o içamento do bar em plena Vila Capivari, bairro central de Campos do Jordão/SP.

Vejam a foto a seguir: este é o visual da Vila Capivari, envolta pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Um passeio verdadeiramente diferente e único neste inverno em Campos do Jordão!

Toda a operação foi planejada a partir de um memorial descritivo operacional que contempla todos os elementos que compõem a atividade: desde a montagem, participação e restrições, equipamentos de proteção, sistema de suspensão, guindaste, o ciclo de operações até interrupções na operação, resgate e documentações pertinentes.

Como qualquer operação de içamento a partir do uso de guindastes, todas as condições de ambiente e estrutura a ser içada são minuciosamente estudadas, a fim de garantir as condições de segurança e o sucesso da operação.

O Bar nas alturas consiste em uma plataforma de estrutura metálica dimensionada para ser içada com até 16 pessoas, de até 130 kg cada e estatura mínima de 1,20m. Crianças a partir de 3 anos são permitidas, desde que acompanhadas por seus responsáveis.

O terreno onde a plataforma se apoia e onde o guindaste realizará o patolamento deve ser plano, horizontal e firme com área de 300 metros quadrados. O espaço aéreo deve ser livre de intervenções como prédios, fios, árvores e demais obstáculos, medindo 50 metros de altura e raio de 30 metros. O estudo também define que as condições climáticas devem ser de ventos até 42 km/hora, sem neblina, chuva ou relâmpagos.

A equipe operacional composta por um técnico de segurança, o operador do guindaste e um coordenador é responsável por fazer testes antes do início dos ciclos de içamento com o público, de acordo com regras das NR’s aplicáveis.

O técnico de segurança é responsável por equipar os turistas que querem participar da aventura nas alturas com os equipamentos de segurança definidos no plano e também por repassar as instruções de segurança durante o ciclo de içamento do bar.

O guindaste rodoviário Link Belt que está fazendo o içamento do Bar nas Alturas possui alcance de lança de até 70 metros e suporta de 30 até 90 toneladas de carga, dependendo do raio de operação.

A atração começou a funcionar no dia 05 de julho e se estenderá até o primeiro final de semana do mês de agosto, com atividades nos finais de semana.

Aqui estão alguns links sobre a atração na cidade:

https://www.baressp.com.br/eventos/bar-nas-alturas-chega-a-campos-do-jordao

http://travelforlife.com.br/main/2019/07/08/do-vila-gastronomica-capivari-em-campos-do-jordao-sp-ganha-bar-nas-alturas/

https://dicascidade.com.br/noticias/bar-nas-alturas-campos-do-jordao-inverno/

Quem aí tem coragem de subir a 40 metros de altura em plena Serra da Mantiqueira junto com a Cunzolo?

Já podemos imaginar a emoção, ainda mais nessa cidade tão especial, em pleno inverno, que cada corajoso sentiu ao participar do evento!

Qualidade e excelência são nossos valores praticados há mais de 50 anos: tocando o céu, trabalhando na terra.


Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais