guindastes Menu
guindastes telefone
guindastes whatsapp
guindastes usca
guindastes menu

São José dos Campos

(12) 3903-9400

(12) 98110-0665

Vale do Paraíba
(12) 98110-0665

Região Campinas / Sorocaba
(19) 99600-8565

Três Lagoas - MS
(67) 99878-9400

X

Como vencemos a restrição de altura em uma operação de movimentação de carga, finalizada em 1 dia e meio!

Em nosso post de hoje vamos mostrar como se pode elaborar uma operação coordenada a partir da escolha certa de equipamentos, planejamento e muita experiência em prol de se encontrar uma solução muito mais eficiente.

A operação ocorreu no final do mês de abril, depois que nossa equipe operacional foi consultada para avaliar o cenário e as condições gerais do local. O maior desafio para o contratante seria vencer a dificuldade que já havia vivenciado no passado, quando teve que quebrar uma parede para poder alcançar a peça: todo esse procedimento levou duas semanas de trabalho. Diante de nova necessidade de substituição do motorredutor, o cliente decidiu chamar a Cunzolo para viabilizar a operação no menor tempo possível e com o menor custo. E o desafio foi vencido de acordo com o previsto com segurança e excelência.

Entenda melhor a situação e a solução adotada pela equipe operacional da Cunzolo:
o cliente precisava substituir uma peça chamada motorredutor que se encontrava sob uma estrutura de alvenaria, contudo, havia pouca altura para o içamento da peça com o guindaste. E as exigências do cliente eram bem claras: prazo de execução e eficiência na solução proposta.

A equipe operacional da Cunzolo planejou a operação de forma a fazer toda a movimentação em apenas 1 dia e meio: o içamento e movimentação do conjunto completo foi feito com o guindaste rodoviário Tadano ATF 220 e a movimentação da peça foi feita com a ferramenta de remoção industrial chamada de fogueira com trilho hidráulico.
O conjunto completo que estava instalado sobre o segundo pavimento de concreto, pesava 57 toneladas e tinha 4 metros de comprimento por 2,60 metros de largura, além de estar muito próximo da laje superior do prédio, dificultando a retirada da peça pelo guindaste. A experiência da nossa equipe operacional fez toda a diferença na escolha dos equipamentos e ferramentas certas, tendo sido decisiva na análise da situação e no alcance dos objetivos do cliente.

A equipe operacional que atuou na operação foi: Agnaldo Godói, Herman de Castro, Frederico Silveira, Cristiano de Paula, Leandro Silva, Douglas Gonçalves e Didi Souza.
Assista o vídeo que registra a operação, feito pelo supervisor operacional da Cunzolo Didi Souza:

Didi de Souza é casado, tem um casal de filhos. Completa 21 anos de trabalho na Cunzolo em agosto de 2019, tendo começado como auxiliar de movimentação de carga. Depois de diversos cursos de especialização e experiência adquirida ao longo das operações realizadas, tornou-se líder de equipe em 2006. Desde 2011 é supervisor operacional, realizando vistorias e coordenando as equipes operacionais nos trabalhos de movimentação de carga e trabalho em altura.

Caso enfrente alguma situação em que a operação parece muito complicada ou quase impossível de ser realizada, entre em contato com nossa equipe comercial. Já são mais de 50 anos atuando em todos os ambientes industriais. Nossa equipe é altamente especializada e experiente na realização das mais diversas operações.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais