menu
telefones
whatsapp
whatsapp
menu

São José dos Campos

(12) 3903-9400

(12) 98110-0665

Vale do Paraíba
(12) 98110-0665

Região Campinas / Sorocaba
(19) 99600-8565

Três Lagoas - MS
(67) 99878-9400

X

Os Guindastes: Articulado ou Guindauto

Hoje iniciaremos a série #conheçanossosguindastes para que você fique por dentro de todas as possibilidades de trabalho com nossos equipamentos.

A partir de hoje começamos a série de textos sobre um importante serviço da Cunzolo: a movimentação de carga. E para que possamos falar sobre esse assunto, começaremos pelos guindastes e suas principais características e aplicações.

E o primeiro tipo de guindaste será o ARTICULADO OU GUINDAUTO: um guindaste com tantos diferenciais que é difícil estabelecer uma vantagem principal.

Nas diversas situações do dia a dia quando se fala em movimentação de carga, cada aspecto desse tipo de guindaste, tem seu valor.

Se o problema é limitação de espaço e altura, o guindaste articulado é menor e pode abrir e fechar a lança enquanto iça a carga; e quando há um grau menor de trabalho, como 0 ou 30 graus, a capacidade de carga é maior, ao ser comparado a um guindaste telescópico, por exemplo. O guindaste articulado é, portanto, sempre indicado quando há restrição de altura de trabalho para o içamento da carga.

Se ainda houver a questão do tempo para realização da operação, o conjunto de suas características somado ao fato de que o patolamento é mais rápido em relação aos telescópicos, então, mais uma vez, o articulado sai na frente.

Existem diversos modelos, com capacidades de içamento de carga também diferentes. Na Cunzolo temos desde os modelos menores, para cargas de até 9 toneladas até 40 toneladas. Alguns desses modelos têm carroceria para transporte das peças içadas, de um ponto a outro. E não têm restrição de rodagem nas rodovias, no que diz respeito aos horários permitidos.

Agora, se a sua maior preocupação é com a segurança da operação, como um todo, então o guindaste articulado ganha ainda mais pontos: todos os nossos guindastes articulados são operados via controle remoto. O uso do controle remoto permite que o operador se posicione junto à peça a ser içada e movimentada, fique próximo ao guindaste e evita que se “pule” determinantes de segurança de operação.

E se você achou que a lista de qualidades terminou, segue mais um diferencial: nós possuímos 3 tipos de guindastes articulados que possuem cesto acoplado e homologado, para içamento de pessoas. Esses cestos fazem parte do equipamento, ou seja, são acessórios produzidos pelos próprios fabricantes dos equipamentos e seguem as normas de segurança, no caso, a NR12, anexo XII. Estamos falando do Fassi F1950, do Hiab 622 e do Hiab 377-2

Se quiser conhecer algumas operações, seguem os links:

https://cunzolo.com.br/guindastes-plataformas/produto/cotia/instalacao-pingadeira.htm

https://cunzolo.com.br/guindastes-plataformas/produto/taubate/icamento-ponte-rolante.htm

Confira em nossas redes sociais os posts semanais com fotos e vídeos de nossas operações e participe enviando suas dúvidas e sugestões de temas!

Abraços da Equipe Cunzolo.

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais