Cunzolo no Ar - Guindastes e Plataformas Aéreas

Contratando - Cunzolo São José dos Campos
Vagas - Cunzolo São José dos Campos

Conheça nossos Equipamentos Especiais

Equipamentos Especiais
 

Conheça nossos Guindastes

Folheto de Guindastes
 

Cunzolo amplia área de atuação com novo manipulador telescópico


No ano em que se comemorou seu 45º aniversário, a Cunzolo Guindastes e Plataformas ampliou sua área de atuação e adquiriu um manipulador telescópico Merlo, modelo Panoramic 40.17 / 40.16. A compra do equipamento, utilizado tanto para a construção e indústria, como para montagem de eventos e agronegócio, traduz o crescimento da tradicional empresa de locação.

O novo equipamento se destaca pela alta tecnoloia agregada, é capaz de suportar cargas de até quatro mil quilos, além de atingir uma altura de 16,7 metros. Para garantir a estabilidade necessária para o trabalho em qualquer terreno e assegurar o correto posicionamento e nivelamento em solos acidentados, duas sapatas estabilizadoras hidráulicas são operadas de forma independente.

Além disso, a possibilidade de fazer deslocamento lateral da lança, uma exclusividade da marca, permite que a carga seja posicionada precisamente sem necessidade de deslocara máquina, sem nenhum tipo de redução de desempenho ou estabilidade.

A manipuladora atende às normas ISO 3449 e ISO 3471, que atestam que o equipamento passou por diversos ensaios e cumpre requisitos de desempenho e segurança. O painel permite a visualização dos principais parâmetros operacionais da máquina.

  


Revista comemora os 45 anos da Cunzolo Guindastes e Plataformas

A Cunzolo Guindastes e Plataformas, uma das mais antigas empresas brasileiras de locação de guindastes e plataformas comemora seus 45 anos de existência com uma revista especial sobre a empresa, contando sua história, realizações e parcerias.


Essa foi a forma encontrada pela família Cunzolo para agradecer todos os clientes, fornecedores e colaboradores  pelas conquistas desta empresa que nasceu na capital paulista e hoje já possui unidades em Campinas, São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba e Brasília.


A coordenadora de marketing da Cunzolo, Mariana Bottura Campos, destaca que a revista foi feita com o objetivo de mostrar um pouco de como a Cunzolo tornou-se o que é hoje, desde sua fundação passando pelo crescimento e os reconhecimentos que recebeu ao longo do tempo. “A intenção é resumir muitas histórias de vida numa única história de sucesso, sempre aproximando os números e porcentagens do crescimento pessoal e profissional das pessoas que formam a empresa”, diz.


Estão sendo distribuídos no mês de setembro  5000  exemplares entre os colaboradores, clientes, fornecedores e profissionais do mercado de máquinas. Essa é a primeira vez que a empresa desenvolve uma revista com apoio de parceiros.


A revista comemorativa também traça um panorama do atual mercado de máquinas e descreve a tecnologia envolvida nos equipamentos. Veja a Revista Cunzolo
 


Cunzolo se torna Centro de Formação da IPAF

A Cunzolo acaba de se tornar um Centro de Formação Brasileiro da IPAF, International Powered Access Federation, que promove o uso seguro e eficaz de plataformas aéreas. Com a conquista, a Cunzolo trabalhará com um modelo de treinamento reconhecido internacionalmente. A Cunzolo já tem três instrutores reconhecidos pela organização.


 Por se tratar de uma máquina que é operada pelo cliente, a Cunzolo sempre se preocupou em realizar o treinamento adequado para operação de plataformas, com instrutores formados pelo fabricante e também pelo processo interno de treinamento. No Brasil, a preocupação com a segurança do trabalho em plataformas teve inicio em 2007, quando o Ministério do Trabalho aprovou o anexo IV da NR 18, que possui um capítulo falando exclusivamente sobre capacitação do operador.


O gerente de Gestão e Controle da Qualidade da Cunzolo, Roland Robert Colombari explica que, seguindo a preocupação com a segurança no trabalho nestes equipamentos, no início de 2011 foi iniciado pela IPAF o trabalho de homologação dos centros de formação.


Em maio de 2011 foi formado o Comitê Brasileiro do IPAF - CBI, que entre suas atividades está a elaboração de uma proposta de revisão do Anexo IV da NR18, incluindo critérios mais adequados para qualificar operadores e instrutores. “A segurança no uso das plataformas aéreas no Brasil é muito importante e deve ser muito valorizado. Cada vez que uma plataforma é entregue para o cliente, é necessário realizar um treinamento para operação segura da máquina, que inclua não apenas os seus comandos, mas principalmente os aspectos de segurança relacionados a este tipo de equipamento”, diz.


Para receber o reconhecimento como Centro de Treinamento da IPAF, a Cunzolo, que foi a primeira integrante brasileira da organização, passou por auditoria e formação de instrutores.


Cunzolo Membro IPAF

A Cunzolo foi o primeiro membro Brasileiro da IPAF, International Powered Access Federation, que promove o uso seguro e eficaz de plataformas Aéreas. 
 
Instituído em 1983, IPAF é uma organização sem fins lucrativos, tem desempenhado um papel fundamental na regulamentação de procedimentos de segurança no mundo todo. Representa os interesses dos fabricantes, distribuidores, usuários e empresas de locação. No Brasil a Cunzolo faz parte do conselho da IPAF que atualmente esta revisando a norma regulamentadora NR18 anexo 4, que vai melhorar o uso seguro das Plataformas Aéreas em todo Brasil. 

  



Política da Gestão Integrada Cunzolo e Rental Vale

   
Política de Qualidade Cunzolo Política de Qualidade Rental Vale

       


Cunzolo no Ar Edição 6

cunzolo, guindastes, hyundai, operacao realizada

Cliente de Premoldados contou com serviços e equipamentos Cunzolo para atuar na obra de instalação da montadora Hyundai em Piracicaba.
 

A fábrica da Hyundai em São José do Rio Preto foi cenário de uma grande operação da Cunzolo realizada neste ano de 2011.

Esse foi o primeiro serviço para o cliente de Premoldados que, aprovando o sucesso da operação, já conta com a Cunzolo para novo trabalho na mesma obra.

O içamento para montagem do galpão Stamping Shop foi realizado com pilares de 19m de altura e 54t num raio operacional de 10m.

A principal dificuldade encontrada foi o risco de afundamento do solo devido à grande quantidade de chuvas no período.

Para garantir segurança total, a Cunzolo orientou o cliente para o adequado nivelamento do terreno e aterramento com britas para que o guindaste pudesse entrar em operação.

O serviço foi realizado com guindaste da marca Grove, modelo GMK 5220, confi gurado com 51t de contrapeso e outro guindaste XCMG QY70, com capacidade para 70t.

A operação se desenvolveu dentro do previsto e em conformidade com todos os itens da vistoria técnica.


Operação Guindastes Aeroporto Sorocaba

cunzolo, guindastes, icamento

A Cunzolo foi selecionada pelo cliente JET CARE e realizou no dia 12 de junho deste ano uma difícil e importante operação de içamento no Aeroporto de Sorocaba.

Entre os maiores desafios da operação estavam o peso da estrutura metálica a ser içada, com 45 toneladas, e o fato de que era preciso realizar o içamento simultaneamente em quatro pontos distintos com quatro equipamentos, em que ocorresse um desnível entre as máquinas.

Qualquer desnível poderia provocar uma flambagem ou encurvadura na estrutura além de possíveis rompimentos nos pontos de maior tensionamento, segundo o responsável técnico da operação, Danton Nunes.


 

Entre as soluções encontradas para dar maior estabilidade à estrutura, a Cunzolo utilizou cordas em dois pontos opostos nas extremidades e garantiu equilíbrio e firmeza principalmente em relação às forças externas como o forte vento do local.

O raio operacional foi de 11 metros para cada guindaste. Para efetuar a operação com sucesso e segurança, a Cunzolo utilizou
quatro guindastes para 70 toneladas, com a mesma configuração de pernas de cabo, moitão e acessórios como dois pares de cabos e quatro manilhas para cada máquina.


A equipe Cunzolo também utilizou cinco rádios comunicadores como suporte à operação.


Download Cunzolo no Ar - Edição 5


Folder Cunzolo

Download Folder Cunzolo

cunzolo, guindastes, folder


GRAACC

cunzolo, guindastes, contribuicao graacc

  • AlumínioCaçapavaItajubáNazaré PaulistaRezendeSão João da Boa Vista
    AmericanaCruzeiroItúOsascoRoseiraSão Luiz do Paraitinga
    Angra dos ReisCunhaJacareíParaibunaSaltoSão Paulo
    AparecidaExtremaJaguariúnaParatySanta BrancaSão Sebastião
    ArujáGuararemaJundiaiPaulíniaSanta Bárbara do OesteTaubaté
    Barra MansaGuaratinguetáLimeiraPindamonhangabaSanta IsabelTremembé
    BrasíliaGuarulhosLorenaPiqueteSanto Antonio do PinhalUbatuba
    Cachoeira PaulistaHortolândiaMairiporãPiracicabaSorocabaValinhos
    Campos do JordãoIgaratáMogiPorto RealSumaréVinhedo
    CampinasIlhabelaMogi GuaçuPouso AlegreSuzanoVolta Redonda
    CaraguatatubaIndaiatubaMogi MirimQueluzSão José dos CamposVotorantim